sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Página Mais Solta 2

'Às vezes sentimo-nos nostálgicos e nem sabemos bem porquê! São dias... Acordamos assim e pronto! Mesmo que seja sexta-feira. Não paramos de pensar na vida, no que queremos, no que podemos fazer, o que alterar e mudar! Mas às vezes basta só arrefecer as ideias e não pensar tanto que o tempo acaba por nos transformar e encaramos as coisas com outra leveza, outra maneira de ver. Não consigo deixar de pensar que nada vai mudar para melhor! Aquilo que tenho e o que conquistei para aqui estar, não me faz ser optimista nem me dá qualquer motivação para continuar assim. Sei que quem tem de tomar uma atitude sou eu! Que quem tem de viver a minha vida sou eu! Mas não entendo o porquê... se eu sei disto tudo, se eu não quero mais estar assim e quero construir uma vida, atingir um objectivo, porque estou cheia de inércia e deixo-me ir ao sabor, ao teu sabor, como se fosse uma dependente para que tudo corra bem e farto-me de dar e não recebo! Sempre ouvi dizer que uns semeiam e outros colhem. Não quero semear mais, desculpa mas chegou a minha altura de colher! E se não tiveres para dar, para construir, para viver e sermos nós, talvez seja melhor cada um continuar o seu caminho. Porque todos nós temos o nosso timing e não temos de forçar nada, a vida é um ciclo e como tal, as pessoas não têm de ficar para sempre, por mais que se goste, por mais que se ame. Podem permanecer nos nossos corações até sempre mas há que seguir, evoluir, conhecer e cultivar noutros campos. Agora, que eu sei disto... que tenho de tomar uma atitude, só me resta que a minha coragem, o meu tempo chegue e que eu tome a decisão certa. Gostava tanto que fosse contigo, que colhesse contigo! Faz, também, para que isso aconteça. Se não quiseres, a vida encarregar-se-á de me recordar dos nossos momentos. Abre o teu coração e vive para que eu possa voltar a ser eu. É hora de arrumar a casa, é hora de sermos felizes.'

Carta ao Coração

2 comentários:

joana disse...

Wowwww...tá bonita sim senhora..mas triste! Tá tudo bem??

A Página Mais Solta disse...

:) Foi um momento nostálgico... um desabafo! Apenas uma 'Página Mais Solta' :) mas está tudo bem.