terça-feira, 27 de setembro de 2011

Veronika decide morrer...




Sinopse:
Aos 24 anos, Veronika parece ter tudo - juventude, beleza, amigos, pretendentes, uma família que a ama, um emprego que a satisfaz. Mas falta algo na sua vida. Por isso, numa manhã fria de Novembro, Veronika decide morrer. Será a sua decisão irreversível? O livro questiona os limites da loucura e celebra a riqueza das pessoas que não se enquadram nos padrões do que a sociedade considera «normal», revelando que a escolha entre a vida e a morte pode ser feita a cada momento.





Apesar de ser um livro antigo (1ª edição em 1998) não poderia deixar de falar de um dos livros da minha vida. É cativante e apaixonante desde a 1ª página e o final é surpreendente. Uma fuga aos padrões da sociedade e a confusão com a loucura, faz-nos pensar, parar e valorizar as pequenas coisas da vida. Uma inspiração da própria experiência de vida do autor.
Um livro para eu reler e reler e reler...




Esta obra foi adaptada para o cinema em 2009. Mas as críticas dizem que é um filme com muita banda sonora, muito monólogo e um pouco grande. Ainda não vi mas se a história for fiel no filme, de certeza que não decepcionará.

Sem comentários: