terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tempo de Contenção...

Acabei de saber que vou ter um corte no subsídio de alimentação, já este mês. Uma boa notícia para quem já trabalha há 12 anos e só em 2011 conseguiu ficar efectiva (o que quer que isso signifique hoje em dia). Bem, além do corte no SA, talvez ainda sofra o corte no SF e SN para 2012... Não contando com o aumento dos transportes públicos, água, gás, luz e alimentação, já no ínicio do ano... 2012 não se adivinha fácil. Pertenço mesmo à Geração à Rasca. Eu, que passei pela crise dos 80's quando criança, só dei por ela na altura do Natal e dos aniversários, mas nunca passei fome e sempre tive um tecto e roupas novas para estrear em épocas festivas. Uma pessoa, em vez de evoluir e de sentir alguma estruturação e estabilidade na vida... anda para trás como um caranguejo! Qualquer dia estou a pagar para ir trabalhar, é simples. Além de que nem vale a pena descontar, visto que a SS só tem dinheiro para pagar pensões até 2040 e a idade da reforma, por este andar, vai ser até aos 90 anos e lá vamos nós trabalhar cheios de artroses e reumáticos e todas as doenças que vêm com o avançar da idade! Concluí que, também, estou incluída na percentagem de portuguêses que só tem os 4 canais nacionais em casa... lembrei-me (assim como não quer a coisa) de fazer contas ao novo aparelho que vou ter de colocar nas minhas televisões, para poder assistir aos programas a partir de janeiro, cada um tem a módica quantia de (mais ou menos) 50,00€ - ou não como durante um mês ou tenho de pagar uma mensalidade que vai dos 25,00€ aos 50,00€ para televisão por cabo.
Moral da história: vou pertencer àquela percentagem que não tem televisão em casa...
Como é que vou ocupar o tempo?! É essa a questão!!!!

P.S. - vá lá que ainda me dá para rir!

2 comentários:

Rapunzel disse...

É uma realidade tãooooo triste. Primeiro tinhamos que estudar para sermos alguém...sim nós tb somos do tempo em que só com 1canudo na mão é que conseguiamos arranjar trabalho e consequentemente ter 1VIDA!!! Pois que estavam tão enganados..agora são + os licenciados no desemprego que os especializados em qq coisa, canalização, electricidade etc etc...e cobram 1balurdio!!!É uma merda de vida. Chegar ao fim do mês olhar p talão Mb e dizer JÁ SÓ ME SOBRA ISTO???...Desculpem lá mas vou-me é atirar da ponte!!! Fuck it!!!

A Página Mais Solta disse...

THAT IS TRUE! as vezes penso que seria melhor emigrar mas depois parece que acordo e 'para quê passar mal noutro país? para isso estou no meu junto de família e amigos que me ajudam, enquanto lá fora estou sozinha'. Mas enfim... somos governados por uma cambada de gente que só pensa nas suas fortunas e não pensam naqueles que passam necessidades e se privam de viver para serem sobreviventes... temos de trabalhar e lutar e manifestar o nosso desagrado para com esta situação. Melhores dias virão! I Believe ;)