sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Momento Alto do Dia

As coisas, a mim, acontecem logo pela fresquinha, quando eu ainda não bebi café e não tive tempo de abrir a pestana e ainda nem tenho reacção para dar uma resposta daquelas. Hoje, às 10 para as 8 da matina, no café habitual, vou pagar o meu pequeno almoço quando a sussurrar:

- ah! desculpe mas a nota é falsa! vai ter de pagar de outra forma.
- é falsa?! como? deram-me essa nota ontem...
- pois, mas é falsa! vai ter de tentar passá-la noutro estabelecimento que não tenha a luz violeta!
- tá bem! pague-se lá por MB!

Epá, eu não contente com o sucedido, e além do mais sabendo que a nota é falsa como é que eu a ia 'tentar passar' noutro estabelecimento sem me sentir comprometida?????
A caminho do trabalho, e já a horas dos Bancos estarem abertos, resolvi entrar num e contar o que aconteceu. O empregado do Banco assim que pega na nota:

- mas esta nota é verdadeira... de qualquer forma vou passar ali na luz para ter a certeza!

...

- sim! está confirmado, é verdadeira!
- obrigada pela sua atenção!

Ai que logo aquela cabra do café vai ouvir-me!!!!! Falsa é ela que pinta o cabelo de amarelo e tem as raízes pretas! É que eu não me lixo por 5 euros... para me tramar era em grande estilo como Gestora de Patrimónios!

Sem comentários: