segunda-feira, 5 de novembro de 2012

é bom entrar num hospital e celebrar a vida por duas vezes

Sábado (03/11) nasceram duas Princesas.

Coincidência... dois casais amigos meus, tiveram uma Princesa no mesmo dia e no mesmo hospital. Aproveitei e matei duas coelhinhas apenas com uma cajadada. (os recém nascidos parecem-me sempre pequenos aliens)

Casal A) achei que estavam muito felizes. ao pai... nem lhe cabia uma ervilhinha, um pézinho de salsa... não lhe cabia nada de tanta felicidade. tanta baba! talvez pela idade, a ternura dos quarenta... deve ser isso! foi lindo.

Casal B) são pessoas da minha faixa etária... ele virou-se para mim e disse:

- R., quando me passaram a bébé para as mãos eu pensei 'isto é que é ser pai'

Eu sorri... não queria acabar com a felicidade dele logo no seu primeiro dia de pai, mas fiquei a pensar 'Pai, meu querido amigo, é quem cuida, quem educa, quem ama, quem sustenta... há homens que são apenas pai de nome. há homens que, apesar de terem filhos, desconhecem o significado da palavra pai.'
e eu continuo na minha 'é tão fácil ser homem'.

1 comentário:

Pedro disse...

Estavas a ir tão bem e entornas-te a tinta no final ahah. Ser homem não é nada fácil. Muito menos Homem e Pai!