terça-feira, 5 de março de 2013

desabafos...

vamos supor que uma pessoa posta, no seu facebook, uma fotografia sua, do passado, um pouco mais gordinha, e do seu filho quando bébé (não sou eu... não tenho filhos e nunca fui gordinha). Os comentários que tem, em relação à fotografia, 'és tu?', 'mas és mesmo tu?'... e eu comentei 'ainda bem que não vemos tooooodos com os mesmos olhos! temos de ver mais para além da beleza física. os olhos não vêem o que a mente alcança.'. Isto, porque a foto me transmitiu saudosismo da pessoa... pelo passado, pelo filho que era, ainda, pequenino, pelo olhar ternurento da criança. pois que, para meu espanto, a própria comentou a dizer que está melhor agora do que na fotografia, que os comentários das pessoas estavam certos.. eu disse 'que porra! uma fotografia é o registo de um momento. uma fotografia trás-te à memória sentimentos. eu não disse que estavas bonita ou feia. simplesmente, gostei do olhar do teu filho, da forma como está descontraído. da forma como sorris ao lado dele. uma fotografia é arte, é sentimentos, é beleza, é cultura. não é só caras bonitas, lábios carnudos e mamas grandes. há muito mais do que podes ver a olho nú'. quem não sabe o que é uma fotografia que consulte a wikipédia, que investigue no google... não gosto de gente que não abre a mente. acho que as pessoas têm muita falta de visão.... já toda a gente sabe que eu tenho míopia... mas, thank God, que vejo muito mais do que os olhos me mostram.

Sem comentários: