segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Momento Alto do Dia

Vinha a ler  'O céu existe mesmo' no comboio, quando:
a senhora que vinha sentada no banco do lado: Desculpe por estar  a ler o seu livro, mas apanhei a frase em que ..'Pop está sentado ao lado do Espírito Santo'...
eu, com a minha boa disposição matinal (ironia) e a pensar para os meus botões 'mas que raio, a mulher não sabe que isso é falta de educação? estar a ler o livro dos outros?!': Desculpe, não percebi...
senhora: o autor explica aí que o Espírito Santo não existe só no céu?
Eu, para não haver confusões, mostrei-lhe a capa do livro e disse:
'Sabe, isto é uma história de uma criança de 4 anos... ela esteve em coma e foi até ao céu e explica como o viu... este livro, apesar de ser escrito por pastores que vivem no Nebraska e que sempre viveram da sua fé, não tem propriamente a haver com religiões... é uma história e para quem acredita até pode ser verdadeira e vende-se em qualquer livraria.'
senhora: ah, pois, mas sabe que o Espírito Santo está em todo o lado...?
E eu com o meu meio sorriso 33 de segunda feira, às 08:30 da manhã:
'sei, pois!'
e virei a cara (antes que levasse com o sermão dos peixes) e continuei a ler...

P.S. - há livros que não se devem ler nos transportes públicos!

Sem comentários: