sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O céu existe mesmo


'Colton Burpo tinha quatro anos quando foi operado de urgência. Meses mais tarde, começou a falar daquelas breves horas em que esteve entre a vida e a morte, e da sua extraordinária visita ao céu. O seu relato só agora foi revelado pelos pais. E tornou-se num fenómeno editorial sem precedentes.
Foi em 2003 que o pequeno Colton, sentado na sua cadeirinha no banco de trás do carro, começou a falar sobre os anjos que o tinham visitado durante a operação à apendicite aguda... O pai, sacerdote, nem queria acreditar. Estacionou, respirou fundo, e fez algumas perguntas ao filho. E o miúdo respondeu, sem dar muita importância ao assunto. Falou do que viu, dos seus encontros com Deus e com Jesus, das visões que teve durante a cirurgia, da mãe e do pai a rezarem enquanto ele era operado. Foi apenas o início. Colton tinha de facto visitado o céu, e trazia consigo uma importante mensagem para partilhar.'





Estou mesmo a acabar de le este livro e confesso que até estou a gostar. Para os mais cépticos... enfim, não passa de uma história contada por uma criança que imagina o céu como lhe é transmitido em casa, visto pertencer a uma família crente e que vive da doutrina. Para aqueles que crêem, é um testemunho fantástico e verdadeiro. Eu, que ainda acredito na bondade das pessoas e na humanidade, acho que o livro é um bom testemunho de fé, que nos faz pensar nos valores e no que queremos fazer e criar neste mundo, que tipo de pessoas queremos ser. É um livro pequeno, de leitura fácil que nos mostra as provações de qualquer família e da fé que move montanhas! Acredito que quando queremos muito uma coisa e que temos amigos e família que nos ajudam a sermos positivos e a atingir os nossos objectivos, que o universo conspira a nosso favor e que Deus existe! Um livro que, independentemente da religião (ou não), nos faz acreditar. E não é isso que é importante?


Sem comentários: